quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O que é Missão ?

Missões: Quando ressoa o nome missões; logo vem na mente terras longínquas, países distantes, Continentes, tal como: África, Ásia, Europa. E assim nossa imaginação se perde em lugares mui distantes.
Quero perguntar aos Filhos de Deus, aos Missionários, e a todos que procuram Obedecer a Instrução que nosso Mestre Jesus nos deixou em sua Palavra (MT 28; 18-20)
Será que Nação assim escrita na Palavra só se restringe a lugares longínquos? Será que somente continentes estão dentro deste contexto chamado Nações?
Um dos significados de Nação: ( 1 Conjunto dos indivíduos que habitam o mesmo território, falam a mesma língua, têm os mesmos costumes e obedecem à mesma lei, geralmente da mesma raça. Fnt Michaelis)Ou seja pessoas, famílias, bairros, comunidades, favelas, capitais, e estados do Brasil. Onde vocês moram, no seu local de trabalho ou estudo, você tem executado tua missão? Onde hoje você estar tem indivíduos que fala sua mesma língua, pessoas que nunca ouviram Palavras que saíram de tua Boca? Qual a comunidade mais próxima de sua casa? no bairro que mora será que tem um prostibulo, ou lugar especifico onde pessoas se prostituem vendendo o seu próprio corpo? Qual o hospital mais próximo de seu bairro, local onde tem muitos enfermos esperando ouvir de você a Única Palavra que Cura e Liberta, e traz ao homem ou mulher Esperança? Será que tem alguma favela próximo de você, onde pessoas socialmente menos favoráveis a sociedade vivem sem perspectiva de vida alguma, será que lá pessoas necessitam Ouvir e Receber o do Fruto do Espírito que habita em você? (GL 5; 22-23)
A missão é testemunhar de Cristo, e da Obra realizada por Ele a favor de toda humanidade. (JO 3; 16). Será que tens testemunhado Jesus Cristo! Missões começa justamente onde você estar, ai mesmo onde você estar é que começa tua missão, Revelar aquele que para muitos é obscuro, falar acerca daquele o qual conhecemos e recebemos, a Palavra de Jesus e sua Graça, atestar aquilo que Vivemos com Cristo e sua recebemos na sua Obra redentora, declarar tudo aquilo que o Mestre nos deixou como Única e Suficiente verdade a Palavra que esta exaltada sobre todas as coisas (SL 138; 2)
Pessoas ai bem pertinho de você anseiam por ouvir esse testemunho.
Missões não é apenas sonho, Mas sim uma decisão!
Essa pergunta sempre estará ressoando (IS 6; 8) (RM 10; 14-15) Você se Habilita?
(LC 24; 47-48);E em seu nome se pregasse o arrependimento e remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
Que o Espírito Santo gere Vida em seu coração e espírito com essas verdades, que o Senhor tenha prazer em ouvir sair da sua boca a Mensagem que Salva, Cura, Liberta, e traz uma nova Esperança aos homens e mulheres, jovens e crianças, a toda humanidade. Pois disso somos testemunhas, E que comecemos de nossa própria Jerusalém: casa, rua, bairro, comunidade, capital, estado, Nação Brasil e assim o Senhor será Glorificado e Conhecido através da sua Vida.
Graça e Paz sejam abundantes no vosso espírito.

Ass: Vinícius Furtunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Qts pessoas visualizaram